Há 45 dias em greve em quase todas as superintendências do país, os servidores do INCRA realizaram nesta terça-feira (07/08) uma manifestação conjunta fechando os prédios do órgão em todos os estados que participam do movimento paredista.
Servidorres do Incra continuam em greveNo Ceará, os servidores chegaram cedo ao prédio situado na Avenida José Bastos e impediram a entrada de qualquer servidor, terceirizado ou estagiário. O movimento foi pacífico e os servidores reuniram-se na calçada do órgão para discutir a conjuntura da greve.
No Paraná, na Bahia, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, Goiás e em outros estados, assim como aconteceu no Ceará, a manifestação foi um sucesso e os servidores conseguiram paralisar totalmente as atividades nas superintendências.
O INCRA é mais um órgão federal que vivencia uma situação de desmonte. Com falta de pessoal, desvio de atribuições e recentemente corte de recursos, o órgão que é responsável por promover a Reforma Agrária no país precisa, com urgência de uma reforma em sua gestão.
Fonte: Sintsef / CE