Sindicato dos Bancários do Ceará tem novo presidente
O funcionário do Banco do Brasil, José Eduardo Marinho vai substituir Carlos Eduardo à frente da entidade, após eleição realizada junto à categoria na última semana.
Publicado: 10 Julho, 2023 - 11h56 | Última modificação: 10 Julho, 2023 - 11h59
Escrito por: SEEB/CE
O Sindicato dos Bancários do Ceará tem novo presidente. O funcionário do Banco do Brasil, José Eduardo Marinho vai substituir Carlos Eduardo à frente da entidade, após eleição realizada junto à categoria na última semana. Uma única chapa, encabeçada por José Eduardo, concorreu à eleição recebendo a aceitação de 96,36% dos votantes, contando ainda com a participação de mais de 70% da categoria.
A categoria bancária é uma das mais organizadas do Brasil, sendo uma das poucas a ter uma Convenção Coletiva de Trabalho válida em todo o território nacional. Os bancários foram fundamentais durante a pandemia, viabilizando o pagamento de auxílios àqueles que mais precisavam, já que as agências bancárias não fecharam um dia sequer durante esse período crítico da nossa história. A categoria construiu, historicamente, ainda uma relação de confiança entre bancários e clientes, comprovado pelo fato de que as pessoas preferem, mesmo com toda a tecnologia, ir pessoalmente a uma agência bancária para realizar uma contratação de serviço, como financiamentos, empréstimos etc.
Além disso, o sistema bancário é fundamental para o país e os bancos públicos têm sido fundamentais nas políticas públicas de governo, independente de qual seja, sem falar na atuação dos bancos na concessão de créditos a pequenas, médias e grandes empresas, investimentos em infraestrutura, contribuindo para o crescimento da nossa economia.
É importante destacar ainda que o Sindicato dos Bancários do Ceará está completando em 2023 a marca de 90 anos em defesa da categoria bancária no Estado e é uma das mais importantes entidades sindicais do país. Somos pioneiros em várias lutas em defesa da categoria e da sociedade, como a redução da taxa de juros e o fortalecimento da nossa democracia.
O presidente recém-eleito do Sindicato, José Eduardo Marinho, terá a responsabilidade de gerir essa entidade nos próximos quatro anos. “Vamos fazer, como sempre, a defesa intransigente dos direitos da nossa categoria, mas temos também um histórico da luta pela construção de uma sociedade mais justa e vamos lutar pelo fortalecimento dos bancos públicos, pela redução das taxas de juros, por mais contratações nos bancos e mais segurança nas agências para atender cada vez melhor a nossa população”, disse José Eduardo.
Mais informações: 85 9178 8330 (José Eduardo Marinho)