• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Sindifort se filia à CUT Ceará

A entidade é a primeira a se associar à CUT em 2021

Publicado: 15 Abril, 2021 - 17h16 | Última modificação: 16 Abril, 2021 - 10h24

Escrito por: Redação CUT

notice

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (SINDIFORT) se filiou à Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE) e à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) na tarde desta quinta-feira (15/4) durante assembleia geral extraordinária realizada de forma virtual. A filiação foi aprovada por 180 votos a favor, 37 contra e 5 abstenções. A entidade é a primeira a se associar à CUT em 2021.

Segundo o presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, a luta em defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos da classe trabalhadora se fortalece com a chegada de mais um sindicato de servidores municipais à maior central sindical do Ceará. “Os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras estão sendo atacados diariamente pelo governo desde o golpe de 2016. Temer rasgou a CLT com a sua reforma trabalhista, Bolsonaro e Sarto acabaram com a nossa aposentadoria com a reforma da previdência. Portanto, são tempos de muitos desafios para a classe trabalhadora, por isso é muito importante a filiação do Sindifort à CUT, pois junto com a Fetamce fortalece e unifica nossas lutas”.

Reforma da Pevidência

Na oportunidade, os servidores associados ao Sindifort definiram, após explanação sobre os principais impactos das mudanças no sistema previdenciário municipal, uma série de iniciativas. Entre elas, o ingresso de ação judicial contra o projeto de Lei Complementar apresentado pelo prefeito José Sarto (PDT). Serão alvo de judicialização todas as medidas consideradas inconstitucionais no pacote de maldades referendado por 30 vereadores da Capital.

Conforme a presidenta do Sindifort, Nascelia Silva, diante do difícil momento político no Brasil e no município, agravado pela pandemia de Covid-19, prevaleceu a vontade de reorganizar o movimento sindical dos trabalhadores de Fortaleza e a necessidade de realizar a mais ampla unidade possível para derrotar os ataques à classe trabalhadora.

Sindicato

O SINDIFORT foi fundado em 02 de janeiro de 1989 e representa os servidores públicos do Município de Fortaleza.

Com informações do Sindifort