• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

STR de Graça se filia à CUT Ceará

Filiação foi aprovada por unanimidade em assembleia geral realizada nesta sexta (7/2)

Publicado: 07 Fevereiro, 2020 - 19h46 | Última modificação: 07 Fevereiro, 2020 - 20h13

Escrito por: Redação CUT

notice

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRG) do município de Graça se filiou à Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE) na manhã desta sexta-feira (7/2). A filiação foi aprovada por unanimidade durante assembleia geral realizada na sede da entidade. O STR de Graça é o 16º sindicato rural a se filiar à central sindical na Região Norte e o primeiro a se associar à CUT em 2020.

Segundo o presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, a luta em defesa da democracia, da soberania nacional e dos direitos da classe trabalhadora do campo e da cidade se fortalece com a chegada de mais um sindicato de trabalhadores rurais à maior central sindical do Ceará. “Os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras estão sendo atacados diariamente pelo governo desde o golpe de 2016. Temer rasgou a CLT com a sua reforma trabalhista e Bolsonaro acabou com a nossa aposentadoria com a reforma da previdência. Portanto, são tempos de muitos desafios para a classe trabalhadora, por isso é muito importante a filiação do STRG de Graça à CUT, pois junto com a Fetraece fortalece e unifica nossas lutas. Juntos sempre seremos mais fortes”.

A presidenta do STR de Graça, Georgiana Martins, agradeceu a presença da comitiva da CUT Ceará na assembleia e destacou a importância da união entre os sindicatos de trabalhadores rurais, federações, Contag e CUT, para o fortalecimento da luta no campo.

Concordando com a presidenta Georgiana, a secretária de políticas sociais da Fetraece, Navegantes Reis, reforçou em sua fala que o trabalho conjunto entre os mais de 4 mil sindicatos de trabalhadores rurais, 27 federações, Contag e CUT foi responsável pela retirada de itens que prejudicavam os trabalhadores do campo na reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro. “Parabenizo o sindicato por compreender a importância da filiação à CUT. Precisamos estar cada vez mais unidos para combater os ataques diários do atual governo. Não podemos deixar que eles desmontem o INSS e retirem os nossos direitos.”

Representação

Também participaram da atividade o secretário de administração e finanças da CUT, Emanuel Lima, a secretária de cultura, Maria Edivânia da Silva e os coordenadores regionais da Fetraece, Erinaldo Lima e Leomézia Braz.

Sobre o STR de Graça

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRG) do município de Graça foi fundado em 15 de janeiro de 1989 e conta com uma base de 5 mil ativos e aposentados.

Veja o álbum de fotos aqui.