• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

STRAAF de Deputado Irapuan Pinheiro se filia à CUT Ceará

Sindicato aprovou filiação em assembleia na manhã deste domingo (13/1)

Publicado: 13 Janeiro, 2019 - 21h29 | Última modificação: 14 Janeiro, 2019 - 19h03

Escrito por: CUT Ceará

Janes P. Souza/Fetraece
notice
Trabalhadores rurais de Dep. Irapuan Pinheiro aprovam filiação do Sindicato à CUT Ceará

A Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) recebeu, neste domingo (13/1), a filiação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) do município de Deputado Irapuan Pinheiro. A parceria foi aprovada em assembleia extraordinária realizada na sede do Sindicato.

Presente no ato, o presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, reforçou a necessidade de fortalecer os sindicatos e a Central neste período de ataques aos direitos dos trabalhadores. “unimos forças nos últimos dois anos e conseguimos derrubar a proposta de reforma da previdência do golpista Michel Temer. Agora, Bolsonaro quer apresentar um texto ainda mais perverso. Não podemos deixar essa proposta passar. Portanto, precisamos fortalecer os nossos sindicatos e a nossa Central para resistir a mais este ataque contra a classe trabalhadora. Quanto mais sindicatos unidos à CUT, mais forte será a nossa resistência.”.

O presidente do Sindicato, Francisco Françalino de Souza, destacou que “a parceria com a CUT Ceará vai reforçar as lutas dos trabalhadores rurais e agricultores familiares no município.”.

Também esteve presente na assembleia o secretário de Finanças da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro de Lima.

Janes P. Souza/FetraeceJanes P. Souza/Fetraece

Interiorização

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) do município de Deputado Irapuan Pinheiro é o 6° sindicato a se filiar à CUT no processo de interiorização da entidade, em 2019. O STTR de Milhã também aprovou filiação à CUT neste domingo.

carregando
carregando