STRAAF de Pires Ferreira se filia à CUT Ceará

O Sindicato é o 4º a se filiar à Central Única dos Trabalhadores este ano

Publicado: 10 Janeiro, 2019 - 18h10 | Última modificação: 13 Janeiro, 2019 - 20h12

Escrito por: CUT Ceará

Tarcísio Aquino/CUT-CE
Trabalhadores rurais em frente a sede do Sindicato, em Pires Ferreira

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) de Pires Ferreira se filiou à Central Única dos Trabalhadores (CUT) na manhã desta quinta-feira (10/1). A parceria foi aprovada por unanimidade durante assembleia geral extraordinária realizada na sede do Sindicato.

Segundo o secretário de comunicação da CUT Ceará, Emanuel Lima, o novo governo extinguiu o Ministério do trabalho, pretende enfraquecer a Justiça do Trabalho e quer aprovar uma proposta de Reforma da Previdência que afeta principalmente os trabalhadores mais pobres. Por isso, é preciso que os sindicatos se unam à CUT pra juntos fortalecer a resistência na defesa dos diretos da classe trabalhadora. “Este governo que está aí quer retirar diretos do povo trabalhador e favorecer os empresários. Nós vamos resistir e agora mais fortalecidos com a chegada deste Sindicato à nossa Central”.

O presidente do Sindicato, Raimundo Bezerra Farias, ressaltou a importância da parceria com a CUT na defesas dos agricultores e trabalhadores rurais de Pires Ferreira. “Estamos muito confiantes com essa parceria com a CUT Ceará e acreditamos que ela reforçará a nossa luta aqui no campo”.

De acordo com a coordenadora da Fetraece, na regional do sertão de inhamuns e Crateús, Aparecida Soares, a maioria dos sindicatos de trabalhadores rurais já se filiaram à CUT na região e a meta é filiar todas as entidades. “A CUT tá sempre na defesa dos nossos direitos. Eles estão sempre ao nosso lado. Portanto, é muito importante unificar todos os sindicatos da nossa região”.

Sindicato
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familares (STRAAF) de Pires Ferreira foi fundado em 1993 e conta com uma base de mais de 3 mil filiados. Este é o 4° sindicato a se filiar à CUT no processo de interiorização da entidade, em 2019. No próximo domingo será a vez do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) de Deputado Irapuan Pinheiro realizar assembleia para decidir sobre a filiação da entidade à Central.