• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

STTR de Croatá se filia à CUT Ceará

Sindicato rural é o 10º sindicato a se filiar à Central em 2019

Publicado: 01 Fevereiro, 2019 - 16h23

Escrito por: CUT Ceará

CUT Ceará
notice
Trabalhadores e trabalhadoras rurais comemoram filiação do sindicato à CUT

O secretário de comunicação da CUT Ceará, Emanuel Lima, acompanhou na manhã desta sexta-feira (1/2), a assembleia extraordinária do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município de Croatá que aprovou, por unanimidade, a filiação da entidade à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

 “Este é o décimo sindicato a se filiar à CUT Ceará este ano. A nossa Central está recebendo parcerias em praticamente todas as regiões do estado. Todos esses sindicatos que estão chegando fortalecem a nossa luta em defesa dos direitos dos trabalhadores”, disse Emanuel Lima ao comemorar a nova filiação.

A assembleia foi coordenada pela presidenta do Sindicato, Erlene Otaviano e contou com a presença dos coordenadores da Fetraece na Região Norte, Leomézia Braz e Erinaldo Lima, além de diretores e sócios do sindicato.

Interiorização

Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município de Croatá foi fundado em 1989, conta com uma base de mais de 6 mil filiado é o 10° sindicato a se filiar à CUT, em 2019. Já se filiaram os sindicatos rurais de Jijoca de Jericoacoara, Paraipaba, Boa Viagem, Pires Ferreira, Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, Coreaú, Fortim e Jaguaruana.

 

carregando
carregando