Escrito por: Germana McGregor/Suprema
Trata-se de um certame para 300 vagas de professores efetivos e cadastro de reserva, que será aplicado em janeiro de 2025
Marcando o avanço em conquistas na pauta da campanha salarial 2024, foi sancionada, na tarde desta segunda-feira (1º de abril), a lei municipal que autoriza a Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais a contratar empresa para realizar concurso público para professoras(es) da Educação básica.
Trata-se de um certame para 300 vagas de professores efetivos e cadastro de reserva, que será aplicado em janeiro de 2025, em virtude do calendário eleitoral. Esta é uma demanda antiga da categoria liderada pelo Suprema, que agora tem desfecho vitorioso para todos, sobretudo para a educação de Maracanaú.
Como se sabe, concursos públicos, além de promover a igualdade de oportunidades, também asseguram carreira profissional às(aos) servidoras(es) públicas(os), com progressões e promoções. Sem mencionar que o concurso é um reflexo de transparência no serviço público, evitando o nepotismo e favorecimentos desleais. Com isso, contribui diretamente para uma administração mais justa e eficiente para a população. Tudo isso aliado à estabilidade oferecida, permite que as(os) servidoras(es) desempenhem suas funções com segurança e tranquilidade.
Para Nivia Marques, presidenta do Suprema, esta vitória vem da luta coletiva e do fortalecimento do Suprema. “Todas as nossas ações são baseadas no diálogo, no debate de ideias, na perspectiva de tornar a educação de Maracanaú melhor, e isso passa pela valorização de toda a categoria, o que sempre se reflete na comunidade escolar”, declara.