• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

STRAAF de Jaguaruana se filia à CUT Ceará

Este é o 9° sindicato a se filiar à Central Única em 2019

Publicado: 27 Janeiro, 2019 - 20h04 | Última modificação: 27 Janeiro, 2019 - 20h11

Escrito por: Thainá Duete, especial para CUT

Thainá Duete
notice
Trabalhadores rurais de Jaguaruana aprovam filiação do Sindicato à CUT Ceará

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) do município de Jaguaruana, aprovou, por unanimidade, a filiação da entidade à Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE). A parceria foi firmada na manhã deste domingo (27/1), na sede do Sindicato, e contou com a participação de aproximadamente 50 associados.

O secretário de comunicação da CUT Ceará, Emanuel Lima, destacou que a filiação do Sindicato à Central Única fortalece a resistência contra os ataques aos direitos da classe trabalhadora. "As medidas tomadas pelo atual presidente pretendem dificultar e fragmentar as lutas trabalhistas. Por isso, mais do que nunca precisamos unir e mobilizar os trabalhadores do campo e da cidade".

Aluísio Gomes, presidente do Sindicato de Jaguaruana, também ressaltou a importância do vínculo entre o STRAAF e a CUT Ceará. "A nossa parceria com a CUT Ceará vem reforçar e legitimar a nossa luta aqui no município".

Sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) de Jaguaruana celebrou, no último dia 3 de janeiro, 52 anos de lutas e conquistas e é o 9º sindicato a se filiar à CUT este ano. O STRAAF de Fortim também se filiou à Central neste domingo.